Quinta-feira, 16 de Maio de 2013

Três anos

Enquanto uns dizem "Foram os melhores três anos da minha vida e levo muitas pessoas desta fase da minha vida para sempre"...

Eu digo "Foram os três anos mais dolorosos de passar... E dali levo muito poucas pessoas para a vida".

 

É TRISTE NÃO É?

publicado por San às 23:24
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De t a 17 de Maio de 2013 às 00:51
Não, não é triste, de todo. :) San, tens mesmo de parar de pensar que só porque os outros acham que é melhor fase da vida deles, também tem de ser para ti.
Eu adorei (mas adorei mesmo) o colégio onde fiz a escola primária. E tenho amigos que dizem ter odiado aqueles anos, não gostavam da comida, não gostavam do ensino...E não é por isso que são uns tristes. :)
Outro exemplo: eu odiei o meu ano de Erasmus. Odiei mesmo. Costumas ouvir isto? Ou pelo contrário, só ouves falar bem do Erasmus? É que eu também ia cheia de expectativas (afinal de contas toda a gente falava bem e diziam que era a melhor experiência da Universidade!) e as coisas não correram e foram 9 meses absolutamente tenebrosos. E ainda hoje quando oiço falar de experiências Erasmus, penso que tive mesmo pouca sorte. Sou uma triste? Não, tive apenas falta de sorte, tal como tu com o curso que escolheste e as pessoas que aí encontraste.

E ainda assim, mesmo neste meu ano terrível de Erasmus, sou capaz de encontrar pelo menos 1 coisa boa: odiei a residência, odiei os franceses, odiei a solidão, odiei a falta de liberdade que senti no trabalho que estava a fazer, mas ainda assim consigo ver que tecnicamente aprendi muita coisa que depois me veio a ser útil.
Por isso, anda, não acredito que não haja uma ÚNICA coisa na tua vida académica que não tenhas gostado: algo professor mais inspirador? Alguma cadeira que tenhas mesmo apreciado e que caso não tivesses entrado na Univ terias ficado com pena por não a fazer? Alguém que conheceste? A sensação de ser adulta e aluna universitária? Pelo menos uma, San, diz-me....:)

E quanto às pessoas que levas para a vida, não penses nisso assim. :) Conheço pessoas que eram autênticos faróis de amigos, acabaram o curso com mil e um amigos, mas depois da Univ, cada um vai para seu lado (onde aparecer trabalho, basicamente) e só mesmo as verdadeiras amizades se mantêm. E hoje vejo essas pessoas com quase nenhum amigo.
Mesmo eu tive a sorte de conhecer boas amigas no curso (e vê lá tu que a uma hoje já nem falo) mas mesmo que não tivesse feito, quando comecei a trabalhar arranjei um grupo espectacular de amigos (nos quais está a tua irmã).
E tenho duas amigas que ainda hoje se dão super-bem com a malta do secundário. Sabes quantos amigos eu tenho dos 3 anos do secundário? Zero. :) Sou uma triste por isso? Por ter "ficado com poucas pessoas na minha vida" numa altura em que outras pessoas "ficaram com imensos amigos"?

Isto para te dizer que estás mesmo, mesmo, mesmo, mesmo a pôr demasiada pressão em cima de ti e continuas a colocar a Universidade no topo da tua vida, como se a partir de agora nunca pudesses ser mais feliz do que isto. E San, isso é tão errado. <=) Sou mais feliz agora e tenho mil vezes o dobro da confiança agora do que tinha na Universidade.

Relativiza, San, a sério. :) Não sei o que mais te hei-de dizer, e desculpa o testamento, mas custa-me ver-te assim, quando sei que daqui a uns anos vais olhar para trás e perceber que tu própria tornaste esta experiência ainda pior por dares demasiada importância a pequenas coisas e por teres expectativas e teorias tão altas. <=)



De maryjane a 17 de Maio de 2013 às 12:06
oa mim foram os melhores.. pq a minha escola era um espetaculo, e eu fazia o que gostava.

Temos de saber bem o que escolher


De Isabela a 17 de Maio de 2013 às 22:06
Já pensaste em pedir transferência para outra faculdade e, simplesmente, mudares de ares e começares do zero?


De lostdreams a 19 de Maio de 2013 às 21:47
por vezes isso é mesmo o melhor a fazer


De Isabela a 19 de Maio de 2013 às 22:23
Olá querida :)
Só tu podes ver quais os prós e contras de estudares aí...tens de ver onde anda a tua felicidade, porque a vida é apenas uma e não vale a pena andarmos a desperdiçar tempo!!! Beijinhos.


De Dri a 28 de Maio de 2013 às 18:10
Entao porque disses que nao te ficaria bem?


De Dri a 29 de Maio de 2013 às 15:17
Nao podes pensar assim. Se eu pensar bem, talvez nao encontre nenhuma parte cima que fique bem com o meu peito dado que é pequeno. mas nao interessa, desde que fiquei seguro e nao largo é que interessa. e claro que seja bonito! O problema nao é nosso mas sim de quem faz o biquini xD


Comentar post

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa