Quarta-feira, 15 de Maio de 2013

QUE PORCARIA

      ESTA M**** NÃO DÁ PARA FAZER EM TABELAS... COMO É QUE QUEREM QUE NÓS FAÇAMOS A DESCRIÇÃO DE UMA SEMANA DE ESTÁGIO NUMA TABELA, COMO??? É QUE NÃO ESTOU BEM A PERCEBER. O TEMPO ESTÁ A APERTAR E EU A TENTAR FAZER UMA BODEGA QUE LOGICAMENTE NÃO DÁ. SERÁ QUE SOU ASSIM TÃO BURRA, CARAMBA??? SERÁ QUE SOU SÓ EU NESTA SITUAÇÃO? ISTO É IMPENSÁVEL... AINDA POR CIMA OS MENINOS DO JI ONDE ESTAGIEI ESTAVAM SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE ATIVOS, A FAZER QUALQUER COISA... PINTAR, DESENHAR, JOGOS, PICOTAR, EU SEI LÁ... F******, ISTO É IMPENSÁVEL, MULHER... ACORDE, POR FAVOR.... ESTOU A DAR EM DOIDA.

 

      E NÃO, NÃO ME ENGANEI... EU QUERIA MESMO O CAPS LOCK LIGADO...

 

      DESCULPEM EU ESTAR ASSIM E A FALAR ASSIM, MAS NO FUNDO ESTE É O MEU ESPAÇO, É AQUI QUE POSSO FALAR DA MINHA VIDA, DO QUE ME LIXA E ISTO ESTÁ, SINCERAMENTE A LIXAR-ME OS PLANOS.


      A CADA DIA QUE PASSA ME VEJO MAIS LONGE DISTO... A CADA DIA QUE PASSA FICO COM MAIS VONTADE DE DEIXAR TUDO O QUE JÁ ALCANCEI PARA TRAS E DESLIGAR-ME COMPLETAMENTE DISTO... ESTOU MESMO FARTA. EU NÃO POSSO MAIS COM ESTA PRESSÃO EM CIMA DE MIM, DIGAM O QUE DISSEREM, PENSEM O QUE PENSAREM, ESTOU APENAS A SER SINCERA COMIGO MESMA. :'(


      JÁ ESTOU FARTA DE CHORAR POR ISTO E POR AQUILO. F******, HÁ QUEM TENHA DOUTORAMENTO E NEM SEQUER ESTEJA EMPREGADO, PARA QUE RAIO ANDO EU NESTA AFLIÇÃO??? PARA QUÊ? PARA UM DIA DIZER QUE TENHO UM CURSO SUPERIOR E QUE ESTOU A TRABALHAR NUMA CAIXA DE SUPERMERCADO PORQUE NÃO HÁ VAGA PARA MIM NAQUILO QUE ESCOLHI (ESCOLHERAM POR MIM)??? :'(

      GOTA DE ÁGUA, PORRA. ESTOU A CHEGAR AOS MEUS LIMITES, JÁ... SÓ DE PENSAR QUE AINDA ME FALTA UM ANO + MESTRADO FICO DE CABELO EM PÉ A PENSAR COMO SERÁ DAQUI PARA A FRENTE SE HOJE JÁ ESTOU COMO ESTOU... :'(

 

 

publicado por San às 19:58
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Tété a 15 de Maio de 2013 às 23:02
San, tem calma. Já vi o mesmo tipo de queixa noutro blog (aliás, eu também passei por situações assim) e dou-te o mesmo conselho: se achas que não consegues fazer tudo, aplica-te apenas nalgumas coisas. Ao menos assim, tens a certeza de fazer uma parte e bem, do que tentar fazer tudo e mal.

Quanto à tabela, fala com as tuas amigas ou colegas de curso. Esse pode ser um exercício simples que estás a interpretar erradamente. Uma pequena conversa pode dar-te alguma luz sobre o assunto.

E por fim, quanto à carga horária, é verdade que é muito chato calhar tudo para a mesma altura, e que não é justo ter de escolher fazer apenas uma parte e bem, mas a vida é assim. <=) O teu futuro patrão nunca te vai perguntar se andas com cabeça ou muito trabalho antes de te dar uma nova tarefa. As finanças nunca te vão perguntar se andas bem de dinheiro antes de te fazer pagar o IRS. O banco que te cobra a prestação da casa não vai querer saber se naquele mês tiveste de pagar o seguro do carro e se a conta da luz foi cara. <=)
Ao longo da vida vais passar por inúmeras situações em que vais ter 1001 coisas para fazer, em que vai calhar tudo ao mesmo tempo (e depois vais ter alturas em que até te espantas por estar tudo tão calmo e certinho), em que as tuas obrigações vão ser maiores do que achas suportável. Por isso não vale a pena ficar assim, porque se ficares assim cada vez que isto te acontecer, vais passar a vida em stress. <=)

E muito menos vale a pena pensar em desistir do curso. Ok, conheces alguém que tem um doutoramento e está desempregada, mas também os há empregados. E se deixares o curso, o que pensas fazer? Achas que assim arranjas emprego mais facilmente? Aproveita o curso para conheceres pessoas e aprenderes. E não digo só aprender matéria na aulas. Aprende como experiência de vida. Os meus últimos anos de trabalho ensinaram-me muita coisa de biologia, mas acredita que aprendi bem mais do isso: aprendi a desenvencilhar-me, a lidar com cabeça fria perante situações inesperadas, a ser organizada, etc...
Sinceramente, as únicas boas razões para deixares o curso são: monetariamente não haver possibilidade de continuar ou arranjares um emprego fantástico.
Não sei o que se está a passar com o teu curso, embora já tenha percebido que ias com as expectativas muito altas e estas deram uma valente queda, mas agora é altura de te levantares e aproveitares a vida. <=) Anda, diz-me 5 coisas boas da tua vida universitária neste momento. :)

Não quero com isto dizer que tens de andar sempre com um sorriso, que não podes ter dias maus, que não podes vir para aqui desabafar. Claro que podes. Mas depois de entrares em stress, respira fundo e relativiza. ;)


Comentar post

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa