Sábado, 13 de Abril de 2013

Meramente irónico

"Querida Diretora de Curso,

 

queria agradecer-lhe todo o apoio que demonstrou. Sinceramente, sem si nada disto seria possível. Estou deveras grata pela sua atenção e disponibilidade em falar connosco e dizer para repensarmos se é isto mesmo que queremos porque algumas pessoas mostraram mesmo não saber o que estavam ali a fazer. Graças a si a minha vontade de estudar e de levar tudo até ao fim tornou-se ainda maior e, mais uma vez, estou-lhe muito grata por isso. É de pessoas como a senhora que nós precisamos ao nosso lado, num momento crucial como este que atravessamos. Não quero deixar de refletir sobre tudo o que nos disse, mas sinceramente, o que nós gostaríamos era de ter oportunidades como esta para percebermos o quanto as pessoas estão dispostas a lutar por nós e connosco, assim como a senhora o fez e muitíssimo bem. Os meus dias certamente não serão os mesmos depois da tal conversa, pois agora sim, sinto que estou deveras motivada e entusiasmada para seguir em frente de cabeça erguida e poder dizer que é isto que eu quero e é com estas pessoas que eu quero seguir em frente. Já agora, não querendo deixar de ser cordeal consigo, preciso de lhe dizer que o trabalho que teve ontem connosco foi deveras satisfatório e gratificante e através dele sabemos que a qualquer momento e a qualquer hora podemos contar consigo para tudo o que esteja relacionado com a nossa área e desde já lhe agradeço também essa disponibilidade. Obrigada também por confiar em nós e no nosso trabalho assim como na nossa presença no seu curso. O facto de termos a sua opinião acerca de nós tão boa e tão bem formada é, sem dúvida uma mais valia para pisarmos o chão que pisamos,passo a redundância. Queria também felicitá-la pela sua sinceridade e humildade, quanto a isso nem tenho palavras para descrever, mas do fundo do coração, mais uma vez agradeço por conseguir fazer com que sintamos que estamos ali com um grande objetivo, o de sair bem formados para exercer a profissão tão delicada e importante como ela é. 


Com os melhores cumprimentos,

a aluna -------. "



Queria alertar para o facto de este texto ser meramente irónico. Seria um bom e-mail a enviar à minha Diretora de curso visto o completo e total brilharete que ela fez após uma primeira experiência sozinhos e repito primeira e sozinhos. Enfim, as atitudes ficam com quem as tem como já dizia uma amiga minha, mas que fere muito aquilo que uma pessoa diz, fere. E de que maneira. E a senhora que não me venha com histórias que já estamos a meio da licenciatura porque isso não quer dizer que estamos aptos a 100% para exercer a profissão, nem a 80%, quanto mais... Ontem deixei que ela me pisasse. Evitei o choro perante as crianças, mas no fim chorei. Mas uma coisa vos digo, esta senhora, se assim lhe podemos chamar, nunca mais me irá fazer cair uma lágrima. Depois de uma noite bem dormida, a cabeça voltou a erguer-se e se ontem pensei em desistir do curso, hoje estou apta a acabá-lo nem que seja só para o ter. Se é por caras, não tenho culpa, mas se não vai com a minha, que posso eu dizer da sua? Assim, cara senhora, não vai longe e mais lhe digo, com os ouvidos que tem para os alunos, se hoje somos 60 e tal um dia seremos bem menos, mas eu estarei lá. Estarei até ao fim, demore um, dois ou três anos a mais.

publicado por San às 14:49
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Isabela a 14 de Abril de 2013 às 14:31
Existem pessoas realmente parvas, mas acredita que são estas pessoas que nos tornam mais fortes e aptas quando temos a coragem de as enfrentar de frente e vencer! Força querida!
Beijinhos.


De Tété a 14 de Abril de 2013 às 14:33
San, é verdade que a directora de curso deveria ser alguém disponível e sensato, mas já percebi que a maior parte das vezes não ó é. :) A minha acho que tinha acabado de sair uma depressão valente e tinha comportamentos de louca. :) Também tive no meu primeiro ano, uma professora que fazia questão de nos dizer que ela tinha emprego e que nós íamos acabar todos desempregados (verdade seja dita, que não falhou muito ;)). O bastonário dos biólogos também nos disse que íamos ficar desempregados.

E digo-te isto porque estas coisas poderiam ter-me feito vacilar, mas não fizeram. Eu queria mesmo ser bióloga. :) E se é mesmo isto que queres, não podes vacilar sempre que encontras uma pessoa mais bruta ou menos disponível. A tua directora de curso é parva? Deixa-a a ser. Esforça-te e faz aquilo que queres. Ela não é com certeza assim tão importante na tua vida que te faça pensar desistir de algo que tanto queres....:)


De Isabela a 19 de Abril de 2013 às 17:25
Obrigada querida :)
Falas tu muito bem, espero que consigas ter sempre a força de vencer tudo e todos pela tua felicidade! Boa sorte! Beijinhos.


Comentar post

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa