Terça-feira, 4 de Setembro de 2012

Ficar ou Vir

 

      Estou com um 'grave' problema entre mãos.

      Como eu já tenho escrito aqui, o ano passado andei o ano todo e diga-se todos os dias a ir para a cidade e a vir da cidade. É certo que moro relativamente perto mas de autocarro demoro 45 min para lá e outros tantos para cá - perda de tempo. 

      Este ano já várias pessoas me aconselharam a ficar lá a morar, mas eu estou tão dividida... :x Por um lado é sempre bom vir a casa e estar naquele conforto incomparável, mas por outro lado ficar lá deixa-me mais tempo e não ando com a preocupação de apanhar autocarros. No entanto, já me disseram que ficar lá numa casa é uma solidão do pior... Não sei mesmo o que fazer :(

 

      Há alguma sugestão/ ajuda/ conselho?!

publicado por San às 13:26
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Mariana a 4 de Setembro de 2012 às 17:36
OLÁ!
Neste regresso às aulas personaliza os teus cadernos e livros como quiseres, para isto basta visitar o blog http://be_cool.blogs.sapo.pt/.
Beijinhos


De Tété a 4 de Setembro de 2012 às 22:16
Olá Sandra

Aqui vai um conselho a quem já fez uma licenciatura e um mestrado fora da cidade onde vive: Eu acho que devias tentar (porque se não gostares, não és obrigada a deixar a casa dos pais até ao final do curso. Podes sempre desistir e voltar à tua casinha quando quiseres :)) viver num apartamento com mais pessoas da tua idade. Para além de não perderes tempo, vais aprender coisas novas, vais saber como viver sem ter os pais sempre ali. :) E isso da solidão é relativo: por exemplo, eu sempre me recusei a partilhar casa com as minhas amigas. Preferia partilhar com estranhos e quando queria ir ter com elas a casa delas, ia. Mas nisto sei que não sou exemplo. :)
De qualquer forma tu tens uma graaaaaaaaaaande vantagem em relação aos teus colegas: se a meio da semana te fartares de estar sozinha na cidade, apanhas o autocarro e vais passar as noites do resto da semana a casa. Bem sabes que muitos colegas teus não podem fazer isso, alguns só vão a casa dos pais 1 ou 2 vezes por meses, e aí as saudades apertam e a solidão parece maior.
Como sabes, eu estudei em Aveiro e vinha todos os fds a Coimbra, por isso saudades dos pais não tinha :). E às vezes não me apetecia ficar em Aveiro, então vinha dormir a casa dos pais e no dia seguinte voltava a Aveiro para ter aulas. :)
Pensa nisso, Sandra, é uma experiência que vale a pena. E se não gostares...não faz mal. Deixas o quarto que vais alugar, e pronto. :)


De Dri a 4 de Setembro de 2012 às 22:52
EU FICO numa casa, e esta a fazer me muito bem. por vezes sinto me sozinha, mas para isso vou comprar um gelado, vou para um cafe , dar uma volta....


De Dri a 5 de Setembro de 2012 às 22:11
isso tenho que admitir, algumas vezes sentia sozinha. mas quase sempre estavamos a ver tv, a falar, as vezes saimos para comer gelado, caminhar, cinema. mas sim as vezes sentia me sozinha mas este ano nao muito porque estava com uma amiga do mesmo curso que eu.


De Isabella a 6 de Setembro de 2012 às 15:08
bem verdade!! Mas pronto não se pode fazer nada!
Beijinho


De Isabela a 6 de Setembro de 2012 às 22:19
Olá querida! Porque não optas por dividir casa com uma amiga? Assim a ideia da solidão deixa de existir!
Como eu te compreendo. É detestável amar e não ser amada. Mas eu sei que um dia vamos encontrar os nossos amores e vamos ser super felizes! Beijinhos :)


De Isabella a 7 de Setembro de 2012 às 17:19
Pois porque de nada serve não a ter!! :)
Beijinho


De Fii a 9 de Setembro de 2012 às 16:30
Era sim! Obrigada :P


Comentar post

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa