Terça-feira, 6 de Março de 2012

Muito estranho

 

      Eis que algo estranho e igualmente caricato aconteceu!

      Estava eu na biblioteca, sozinha, a fazer um trabalho e num daqueles momentos em que olhei para as moscas à espera que me surgisse inspiração, deparei-me com um rapaz lá da escola, muito estranho, a olhar fixamente para mim.

      Voltei a escrever (não por ter voltado a inspiração) e passado um bocadinho ouço “Olá menina!”. Nisto levantei a cabeça e era ele… Não me conhece, apenas de vista. No entanto, tentou dar-me, chamar-lhe-ia eu, uma lição de moral! Do nada estava a dizer-me que uma das melhores formas de ser educadora/ professora é saber brincar com a criança que tenho dentro de mim. Brincar, simplesmente, com a borracha que tinha em cima da mesa… Será?!

      Começou novo discurso… Desta vez, que as crianças dão valor ao que veem e que isso era uma mais valia para mim. Blá blá blá, “és bonita, és forte…”! Nisto dei um ar de riso. Como poderia aquele indivíduo que não conheço estar a dizer-me que sou forte e que isso é uma mais valia para as crianças?

      Bem, verdades vs mentiras à parte e gentilmente agradeci o elogio, ao que o rapaz respondeu “Obrigada eu, por me teres ouvido.” Aqui fiquei a pensar… Terá ele necessidade de falar com alguém e ninguém o ouve? MELHOR! Verá ele, nos olhos das pessoas se elas precisam de ouvir algo bom!? :x

publicado por San às 20:50
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Isabela a 9 de Março de 2012 às 21:36
Acontecimento estranho, mas que te aumentou a auto-estima, de certeza.
Obrigada querida, beijinhos.


De Nini a 10 de Março de 2012 às 20:51
ai credo q psicadelico!!! assim do nada?


Comentar post

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa