Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012

Ficção vs Realidade

 

      Não venho aqui para agradar a ninguém, apenas para expor o que sinto e escrever o que não consigo dizer.

      Eu, tal como tu, ele, ela, tal como todos, também tenho sentimentos bem profundos e delicados. Não é por ter a aparência que tenho – baixa, magra, etc – que deixo de ter quase 20 anos; que deixo de ser uma simples rapariga. NÃO É!

      Eu, tal como toda a gente, choro para limpar as impurezas que tentam desfazer o meu pensamento, o meu modo de vida, a minha própria pessoa. O que me agrada é saber que choro hoje para estar bem amanhã.

      Saio para a rua e parece que toda a gente me olha de cima abaixo. O mais estranho é olhar em meu redor e verificar que não existe uma única pessoa, nem para observar, nem para comentar os passos que eu vou deixando espalhados pelo chão. Sendo assim, continuo a caminhar. Por vezes, tropeço nos meus próprios pés, mas sigo o meu caminho porque sou assim e cada vez tenho mais orgulho de ser quem sou.

      No entanto, também tenho momentos em que faço questão de parar e retroceder no tempo. Eu, tal como todas as pessoas, sinto. E sinto muita nostalgia do passado. Considero que vivo mais nas recordações do passado que na imaginação de um futuro próximo.

      Eu, tal como todas as pessoas, não preciso de ser espezinhada para que alguém chegue mais alto, porque dessa forma nunca se fará ouvir. Sabem porquê? Quanto mais se sobe, mais alta é a queda… Eu não preciso de me fazer ouvir, pois sei que quem quiser, vai estar atento, escutar e perceber o que digo, por mais baixo que eu fale.

     Passar o tempo com outras pessoas é bom. SIM, com as pessoas que amo, obviamente! Essas são as pessoas da minha vida; aquelas com quem posso passar um dia chuvoso sem deixar de sorrir.

      Ora, o sorriso e o olhar… São tão importantes e fazem perceber tanto acerca de uma pessoa! Mesmo assim, tenho a sensação que existem pessoas que não sabem o significado de um sorriso sincero e um olhar verdadeiro e, por isso, tentam apagar a luz e o brilho dos meus, em vão!

       Nunca me esquecerei: “as pessoas que te tentam colocar em baixo são as que mais o estão. No fundo querem ser como tu e não conseguem”.

       Eu, como todas as pessoas, tenho necessidade de amar e amo muita gente. No entanto, há sempre aquelas borboletas que não nos deixam. SIM, é um tipo de amor especial e eu, como todas as pessoas, tenho o direito de viver esse amor.

       No entanto, há algo que se desapropria ao meu ser. A célebre frase: “eu sei que vais encontrar alguém que gostes; alguém que te mereça”, acho que é a pior frase que me podem dizer! Para mim é falsa e ridícula, pois para encontrar alguém é preciso procurar e eu não estou nem estarei à procura de ninguém! Assunto difícil ou forma estranha de o abordar, mas tenho o direito a ter opinião, como todas as pessoas.

publicado por San às 12:33
link | favorito
De Isabela a 4 de Fevereiro de 2012 às 23:31
Adorei as tuas palavras querida, espero que continues a ser sempre assim forte!
Obrigada querida, beijinhos.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Meu


Perfil
Tumblr

Visitas


O Diário de uma rapariga
Ice World
Ando lá por fora... volto já. :)
Endless Words
Vozes de uma única harmonia
About me
New Begining
Heart of Coconut
Freedom is my life
Lost Dreams
Chá da Tarde
Eva Criativa
Diário de Filipa